AMBIENTE DE PRODUÇÃO - Servidor conectado: 10.190.0.21

Poderá se inscrever no processo seletivo do ProUni o estudante brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2014 e adquirido média igual ou superior a 450 pontos e que atenda a pelo menos uma das condições a seguir:

1) tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

2) tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

3) tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

4) seja pessoa com deficiência;

5) seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005.

O QUE É O PROUNI ?

O ProUni (Programa Universidade para Todos) é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

Podem participar:

- Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;

- Estudantes com deficiência;

- Professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura, nesse caso não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. 

As instituições participantes do ProUni devem estabelecer uma COLAP (Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do ProUni) em cada local de oferta de cursos. As Comissões Locais têm a finalidade de aprimorar as relações acadêmicas entre os bolsistas ProUni e as Instituições de Ensino Superior (IES). Elas têm função de preponderante de acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação local do programa e atender aos questionamentos da comunidade do ProUni levantados através de reclamações, denúncias, críticas e sugestões inerentes ao programa e dirigidas à Comissão. Para acessar a relação das COLAPs da UNIASSELVI, clique aqui.

Para mais informações, acesse o site do ProUni: http://prouniportal.mec.gov.br/

SETOR DE BOLSAS UNIASSELVI

O setor de bolsas de estudo da UNIASSELVI fornece atendimento aos acadêmicos através do telefone 0800-642-5000, das 8h às 12h e das 13h12min às 22h, de segunda-feira a sexta-feira, ou através do e-mail: camille.dassoler@kroton.com.br ou ainda, diretamente na Secretaria Acadêmica do Polo de Apoio Presencial mais próximo.